Geral
11/08/2017 19:26:04

Morre o ex-prefeito Darcy Pozza

Foi confirmada no início da noite desta quarta-feira, dia 8, a morte do ex-prefeito Darcy Pozza, aos 79 anos de idade. Ele havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral em 2012, durante a campanha de Guilherme Pasin para o primeiro mandato de prefeito, e desde então estava em tratamento em razão das sequelas sofridas. A morte ocorreu por volta das 17h40, no Hospital Tacchini, e foi confirmada pelo secretário de Administração e Governo Enio De Paris, durante sessão itinerante da Câmara de Vereadores na Escola Alfredo Aveline.

Uma das últimas aparições públicas de Pozza foi durante a comemoração da reeleição do prefeito Guilherme Pasin, em outubro do ano passado. Em uma cadeira de rodas, ele participou da comemoração em frente à prefeitura.

O prefeito Guilherme Pasin decretou sete dias de luto oficial. "Bento Gonçalves se entristece neste dia que ficará marcado pela perda de um grande líder. Ficará marcado pela passagem do meu padrinho político. Com ele aprendi que administrar um Município é ter respeito com o cidadão, é responsabilidade. Não teve nenhum dia nestes cinco anos em frente à Prefeitura que não elevei meu pensamento para o Darcy, que não imaginei como ele agiria em certas situações. Não tem como falar de Bento Gonçalves sem falar em Darcy Pozza, não se fala em Darcy sem lembrar do legado deixado por ele para o Município e para todos os cidadãos bento-gonçalvenses", enfatiza Pasin.
 
A agenda de compromissos do Chefe do Executivo da quinta-feira, 9, foi cancelada e as repartições públicas não funcionarão – somente serviços essenciais e aulas estão mantidos.

Graduado em Economia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), iniciou-se na política em 1968, ao eleger-se vereador e, quatro anos depois, tornou-se prefeito de Bento Gonçalves. Em sua trajetória, foi deputado entre os anos de 1979 e 1991,  sendo deputado federal constituinte no último mandato, e assumiu outros dois mandatos como prefeito (1996 – 2000 e 2000 – 2004). Em Bento, presidiu o Clube Esportivo em três oportunidades, além de ter ocupado outros cargos de relevância. Casado com Liette Tesser Pozza (in memorian), ele deixa duas filhas, Juliana e Giovanna.

Ainda não há informações sobre velório e enterro.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA