Geral
13/02/2018 10:45:27, escrita por SERRANOSSA

Bento recebeu mais de 1,4 milhão de visitantes em 2017

Bento Gonçalves atingiu a marca de 1,4 milhão visitantes nos roteiros turísticos em 2017, correspondendo a um aumento de 8,5%, em relação ao ano anterior. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e representam a compilação das informações captadas junto às associações das rotas turísticas, aos empreendimentos, ao Bento Convention Bureau, ao Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (Segh), às secretarias municipais.

A maioria são turistas brasileiros – com destaque para a região sul e sudeste –, uruguaios, argentinos, alemães e italianos. Os meses de maior fluxo foram julho, abril, janeiro, dezembro e junho, respectivamente. “O período de férias escolares é considerado alta temporada e, surpreendentemente, abril teve muitos visitantes por conta dos feriados do ano passado”, observa o secretário da pasta, Rodrigo Ferri Parisotto.

A Semtur promoveu 45 eventos, contra 28 em 2016. Além disso, as atrações anuais tiveram seus nomes renovados, como Bento em Vindima passou a se chamar Estação Vindima, o Bento em Páscoa agora é Doce Páscoa, o Bento Sensação ficou denominado Retratos de Outono, o inverno ganhou o nome de Inverno de Sensações e, por fim, a Estação Primavera alterou para Encantos de Primavera.


 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA