Geral
22/02/2018 08:55:24, escrita por SERRANOSSA

Prefeitura implanta agendamento para coleta de exames clínicos para reduzir filas

Com o objetivo de reduzir as filas de atendimento para coleta de exames, o laboratório da secretaria municipal de Saúde iniciou ainda no mês de janeiro, um trabalho de readequação do fluxo de agendamento para diminuir o tempo de espera e levar mais comodidade e satisfação aos usuários. O serviço compõe a rede de Apoio Diagnóstico do município, funcionando em tempo integral. Mensalmente são realizados cerca de 18 mil exames.

Através da Central de Marcação o paciente tem seus exames agendados em três horários disponíveis: 7h, 8h e 9h. “Antes, chegavam em torno de 100 pacientes no mesmo horário da manhã para a coleta dos exames, muitos desses em jejum. Hoje, estamos atendendo com horário marcado. Cada paciente sabe quando será atendido; diminuem-se as filas, ganha-se em comodidade ao paciente e ao funcionário. Este é o primeiro passo, a meta é que todos os serviços de média e alta complexidade tenham agendamentos individuais”, afirma o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

Atualmente, a equipe do laboratório conta com 22 profissionais, entre bioquímicos, equipe de Enfermagem e auxiliares administrativos. 
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA