Geral
04/12/2018 13:16:12, escrita por SERRANOSSA

Hospital São Roque agiliza diagnóstico de exames de imagem

A partir deste quinta-feira, dia 12, o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital São Roque passa a disponibilizar aos seus clientes o resultado de exames de ecografias em até 30 minutos após a realização do procedimento (os mais complexos podem exceder esse tempo para diagnóstico).[A informação inicial, de que o serviço funcionaria a partir da quarta-feira, dia 11, foi retificada pela assessoria do Hospital São Roque às 17h e corrigida no texto].

Para isso, foram realizadas melhorias nos equipamentos de informática, disponibilização de dois ecógrafos, equipe de ecografistas e equipe técnico-administrativa qualificadas, a fim de garantir, além de qualidade na realização dos exames, mais agilidade na entrega dos resultados. Estas melhorias também viabilizaram maior agilidade no agendamento de ecografias.

É possível, na grande maioria de exames, agendá-los e realizá-los no mesmo dia ou no dia seguinte. Atualmente, são realizados pelo Serviço de Ecografia do Hospital São Roque mais de 700 exames por mês. Desta forma, a instituição, além de oferecer qualidade no atendimento, garante aos usuários maior agilidade e menor tempo ao andamento do seu diagnóstico ou tratamento.

Para agendar os exames, os clientes podem contatar o telefone (54) 3461 9279 ou a Central de Atendimento 24h, pelo telefone (54) 3455 4333. O serviço beneficia usuários de convênios como Tacchimed, Unimed, IPE, ATF, Cassi, Saúde Caixa e particulares, além de atender a demanda da secretaria municipal da Saúde, conforme contrato. O serviço tem como responsável técnico o médico José Milton Zorzi.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA