Geral
16/04/2018 10:00:13, escrita por SERRANOSSA

Última semana para quitação do IPVA

Na próxima segunda-feira, dia 23, encerra o prazo para pagamento do IPVA 2018 dos veículos com final 0, os últimos do calendário de quitação, que teve início no dia 2 deste mês. Confira a seguir:

                                           

   O pagamento do imposto após o vencimento resulta em acréscimo de multa moratória e juros (Selic), além da perda dos descontos de Bom Motorista e Bom Cidadão.

Após a quitação de todas as obrigações (seguro obrigatório, licenciamento, IPVA, multas e demais taxas) do veículo, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)  será entregue no endereço cadastrado, permanecendo o CRLV 2017 válido até as seguintes datas, de acordo com o número final da placa:

             
 

O IPVA dos anos anteriores pode ser pago diretamente no Banrisul. Ao se dirigir às agências bancárias, o contribuinte deve informar dados da placa e o Renavam. 

O pagamento do IPVA 2018 pode ser feito em qualquer agência, ponto de atendimento, ou pela internet dos Bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander. No Banco do Brasil, somente é oferecido o pagamento para seus clientes nos terminais de autoatendimento ou na internet, por débito em conta. Também é possível pagar nas lotéricas da Caixa Econômica Federal.

No caixa do banco, para efetuar o pagamento do IPVA, basta apresentar o CRLV ou informar a placa e o Renavam do veículo. Para pagar pela internet, é preciso digitar a placa e o Renavam.

Junto com IPVA é possível pagar o licenciamento, o seguro obrigatório - DPVAT e as eventuais multas de trânsito. O licenciamento do veículo só ocorre com a quitação de todas as obrigações.

A consulta dos valores do IPVA 2018, da Taxa de Licenciamento, do Seguro DPVAT e de eventuais multas, pode ser feita no site www.ipva.rs.gov.br e no site www.detran.rs.gov.br. Também é possível instalar o aplicativo IPVA RS para celular e obter todas as informações referidas. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA