Geral
05/11/2018 08:50:54, escrita por SERRANOSSA

Prefeitura deposita em juízo recurso destinado ao pagamento de funcionários da Araucária

Na tarde desta quinta-feira, 10, em reunião na secretaria municipal de Finanças, os secretários de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira e de Finanças, Mariana Largura, anunciaram o pagamento do valor de R$ 1.668.917,02, referente ao mês de abril do contrato com a Fundação Araucária, para pagamento dos funcionários. O trâmite, por decisão da prefeitura, será feito através de depósito em conta específica na Justiça do Trabalho.

"Esta decisão foi tomada a fim de garantir o pagamento dos funcionários, que tanto contribuíram para com a nossa comunidade. É uma questão de segurança para eles e para a população como um todo", frisa o secretário Municipal de Saúde. O contrato com a Fundação Araucária encerrou no último dia 30 de abril.

Atualmente a secretaria municipal de Saúde segmentou os contratos, com o intuito de aumentar a gerência e fiscalização, reduzir custos e trazer maior estabilidade nos serviços, em especial na atenção básica. A Comunidade Terapêutica é atendida pela empresa Montesinos. São 12 monitores, um coordenador e uma psicóloga. O contrato tem duração de um ano e pode ser renovado por até 60 meses. Para higienização foram contratados 37 funcionários pela CCS, em sistema emergencial, tendo em vista que o processo licitatório está suspenso por determinação judicial. Os nove motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão atuando pela empresa Proativa, também em sistema emergencial. Já os cerca de 150 médicos trabalham através da empresa Atena, por contrato emergencial, uma vez que os dois pregões foram suspensos devido a impugnações.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA