Geral
05/11/2018 09:04:58, escrita por SERRANOSSA

Sábado é Dia D de vacinação contra a gripe

Neste sábado, 12, a secretaria municipal de Saúde, através do Setor de Imunizações realiza o Dia D de Vacinação contra a Gripe. A 20ª Campanha Nacional que segue até o dia 1º de junho, tem como tema, "Quem lembra da vacina se protege da gripe".

Na ocasião, a Unidade Móvel de Saúde estará oferecendo a vacina na Via Del Vino em frente à prefeitura, das 8h às 17h, e nas Unidades Básicas de Saúde do Município - exceto nas unidades da Cohab II, Maria Goretti, São Valentim e XV da Graciema, Faria Lemos e Tuiuty que não estarão abertas.

A vacina é oferecida para as crianças de seis meses a menores de cinco anos, aos idosos acima de 60 anos, aos trabalhadores da saúde, às gestantes (em qualquer fase da gravidez) as puérperas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, povos indígenas e os professores das escolas públicas e privadas. As vacinas são gratuitas.

Os portadores de doenças crônicas, em atendimento no Sistema Único de Saúde, rede privada ou conveniada necessitam apresentar uma prescrição médica, ou xerox de uma receita atualizada (2016/2017) que comprove a sua condição de paciente portador de doença crônica. Este documento deverá ser apresentado no dia da vacinação.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA