Geral
14/05/2018 15:41:07, escrita por SERRANOSSA

Parceiros Voluntários promove ações para beneficiar a comunidade

Duas ações especiais realizadas neste mês pelos projetos da Parceiros Voluntários (ONG que, em Bento Gonçalves, é mantida pelo CIC-BG) mostram como pequenos gestos têm poder transformador. 

A primeira delas ocorreu no último dia 7, beneficiando meninos de 13 a 17 anos do projeto Curumim, mantido pelo 6º BCom de Bento Gonçalves. A atividade contou com a participação do barbeiro Giovani Luis de Oliveira, da Barbearia JB, que cortou o cabelo dos mais de 30 jovens atendidos pelo projeto. “O Curumim tenta reeducar os jovens perante a sociedade, oferecendo atividades que agregam na vida deles. Eu me sinto feliz por fazer parte disso, pois são muitas histórias que conhecemos e nos comovem”, explica Giovani. O corte de cabelo é realizado mensalmente. Os profissionais auxiliam sem qualquer custo para a entidade atendida. No projeto, os jovens realizam diversas atividades e oficinas, como informática, inglês, modalidades esportivas e até mesmo um reforço escolar, quando necessário.


 

Já a segunda ação beneficiou as mães dos alunos do Ceacri Toquinha da Amizade, no bairro Conceição. Elas ganharam um dia de beleza proporcionado pela cabeleireira Iva Vivan, do salão Iva Espaço da Beleza, com o apoio da Parceiros Voluntários. “A possibilidade de ajudar os outros nos oferece também uma forma de agradecer por tudo o que conquistamos”, comenta Iva.  Segundo a coordenadora do Ceacri Toquinha da Amizade, Sílvia de Vargas Weirich, atender as mães ou responsáveis pelos alunos é também uma forma de beneficiá-los, já que eles se sentem incluídos nas ações.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA