Geral
06/12/2018 13:02:58, escrita por SERRANOSSA

Bento celebra seu padroeiro nesta quarta

Uma das maiores e mais antigas festas religiosas da região movimentará os fiéis na próxima quarta-feira, dia 13. A Festa em honra a Santo Antônio, padroeiro de Bento Gonçalves, chega à sua 140ª edição, com o lema “Sal da terra e luz do mundo”. Espera-se a participação de cerca de 15 mil pessoas.

Neste ano dedicado a todos os cristãos fieis, somos chamados a testemunhar a nossa fé pela prática do bem, tanto na Igreja, quanto na sociedade. Se vivermos os ensinamentos de Jesus, que estão no Evangelho, seremos sal da terra e luz do mundo. Só assim este mundo cheio de dissabores encontrará um justo tempero para dar sentido à vida, em tantos caminhos obscuros poderemos resplandecer a luz de Cristo, para iluminar quem está ao nosso lado", destaca o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana.

A programação inicia às 6h, com a tradicional Alvorada Festiva, e segue com missas durante o dia: às 7h, presidida pelo Padre Gilnei Fronza; às 8h30, presidida pelo Padre Izidoro Bigolin; às 10h, presidida pelo Bispo Diocesano de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi; às 15h missa campal, presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, seguida de procissão; e às 18h, presidida pelo pároco Padre Ricardo Fontana, com apresentação dos Casais Festeiros de 2019. Ao meio-dia, haverá almoço festivo no salão paroquial.

Os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos antecipadamente com os festeiros ou na secretaria paroquial. Durante o dia, também haverá bênção individual com Freis Franciscanos e distribuição dos tradicionais pãezinhos de Santo Antônio.

Desde a última quinta-feira, dia 31, até esta terça-feira, dia 12, é realizada a Trezena de Santo Antônio, diariamente às 18h. 

Trânsito

A partir das 6h, ocorre a interrupção do lado direito da rua Marechal Deodoro, sentido Centro-Bairro, para facilitar a circulação dos devotos nas imediações do Santuário. A interrupção total da rua Marechal Deodoro ocorre a partir das 14h, desde a rua Júlio de Castilhos, quando acontecerá a missa campal. Em seguida, com previsão de início às 16h, haverá procissão com o seguinte percurso: rua General Gomes Carneiro, rua Barão do Rio Branco e rua Cândido Costa, retornando pela rua Marechal Deodoro até o Santuário Santo Antônio, trajeto que exigirá atenção especial dos motoristas.

Programação 
13 de junho (quarta-feira)
6h – Alvorada Festiva (repicar dos sinos em todas as igrejas)
7h, 8h30, 10h e 18h - Missas no Santuário Santo Antônio
15h - Missa Campal e Procissão com Santo Antônio
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA