Geral
13/06/2018 14:22:42, escrita por SERRANOSSA

Massa de ar frio derruba temperaturas e risco de geada se mantém até sábado

Uma nova massa de ar frio de origem polar avança pela região Sul do país desde a noite de terça-feira, dia 12, provocando declínio significativo das temperaturas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Nesta quarta-feira, dia 13, o frio atingiu todos os três estados do Sul, inclusive com formação de geada ao amanhecer nos Campos em Cima da Serra e Noroeste do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina.

O frio deverá se prolongar no restante da semana sobre a Região Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo. No Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná há condições de formação de geada na quinta-feira, dia 14, condição que se mantém pelo menos até sábado, dia 16, quando os modelos numéricos indicam ampliação da área de ocorrência e intensificação do fenômeno. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta de possibilidade de geada e temperaturas negativas em várias regiões do Estado no mesmo período.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA