Geral
14/06/2018 09:13:45, escrita por SERRANOSSA

Consulta Popular ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho

A Consulta Popular é uma votação anual do governo gaúcho, onde os eleitores podem eleger quais obras, projetos ou demandas serão contemplados com o investimento de recursos do Estado. O Governo do Estado definiu a liberação de R$ 80 milhões para os projetos da Consulta Popular 2018, distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) do Estado, de acordo com critérios técnicos, como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

Neste ano, a Consulta Popular ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho na plataforma online http://www.consultapopular.rs.gov.br/ e também de forma presencial, através do aplicativo disponibilizado pelos Coredes e Comudes, nos dias 26 e 27. Além disso, ainda é possível votar Via SMS, para o número 27902, com a mensagem RSVOTO#Título do Eleitor#n° do programa.

Para participar, os eleitores deverão ter domicilio eleitoral no Rio Grande do Sul, podendo escolher apenas um dos programas ou ações que estarão na célula de votação. Os eleitores podem votar por meio do número do título de eleitor, através do site da Consulta Popular, presencialmente nas urnas que estarão disponíveis.

A região da Serra receberá R$ 2,9 milhões, e terá a oportunidade de escolher cinco dos dez projetos aprovados em assembleias. As propostas fazem parte dos setores produtivo e social.

Na área da saúde foram definidos dois projetos. O primeiro trata da aquisição e reforma de equipamentos para hospitais conveniados ao SUS. Já o segundo sobre a compra de veículos para atendimento de demandas do programa Saúde da Família. Na segurança pública, o reaparelhamento das instituições por meio da compra de equipamentos. Na área econômica, apoio aos arranjos produtivos locais, incubadoras tecnológicas e infraestrutura rural. Na educação, implementação de espaços pedagógicos e na área do turismo, a regionalização do mesmo.

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA