Geral
07/10/2018 08:14:53, escrita por SERRANOSSA

Projeto Comprador ForMóbile deve gerar US$ 3,5 milhões em exportações

De 10 a 13 de julho, durante a ForMóbile, em São Paulo, o Sindmóveis Bento Gonçalves mais uma vez vai coordenar as rodadas de negócios do Projeto Comprador, por meio do Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações de fornecedores da indústria moveleira – promovido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A expectativa é gerar US$ 3,5 milhões em negócios no mercado internacional para empresas brasileiras fabricantes de insumos, acessórios e tecnologia. 

As rodadas de negócios serão nos dias 12 e 13, em estande montado especialmente para o Projeto Comprador. Ao todo, 24 empresas brasileiras vão participar das reuniões com 11 importadores de oito países: África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Peru. 

O Sindmóveis Bento Gonçalves fomenta o desenvolvimento da cadeia moveleira em todas as suas etapas: desde os fornecedores, incentivando as exportações por meio do Projeto Orchestra Brasil, até o design, com a promoção do Prêmio Salão Design e do Projeto Raiz de internacionalização do serviço do designer brasileiro. A realização da Movelsul Brasil completa esse olhar integral da entidade para a cadeia. “A internacionalização da cadeia de fornecedores da indústria moveleira e do serviço dos designers ampara o posicionamento que desejamos para o Brasil no mercado internacional no que diz respeito à competitividade e inovação”, salienta o presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli.
 
Sobre o Projeto Orchestra Brasil
 
O Projeto Orchestra Brasil existe desde 2006 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional. Para isso, são promovidos estudos de mercado; missões prospectivas; ações individuais; Projetos Comprador, Vendedor e Imagem, além da participação nas principais feiras mundiais do setor. Os mercados prioritários para este convênio são África do Sul, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Índia, México, Peru e República Dominicana.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA