Geral
08/06/2018 12:33:30, escrita por SERRANOSSA

Dia dos Pais gera otimismo no comércio de Bento Gonçalves

Otimismo é a palavra chave-chave que acompanha a chegada do Dia dos Pais (12 de agosto) para o comércio de Bento Gonçalves, abrindo o calendário de datas indutoras de vendas no segundo semestre do ano. Uma pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BG) revelou que os lojistas do município esperam crescimento nas vendas em comparação com o ano anterior: a previsão é de aumento de 8,5% no volume de negócios.

Para sustentar essa expectativa, o esforço do comércio pode ser visto nas vitrines: são promoções e condições diferenciadas de pagamento, bem como a oferta de um mix atrativo de produtos e, também, a aposta na qualidade do atendimento como item capaz de influenciar na tomada da decisão de compra. “As projeções positivas decorrem de uma combinação de fatores. Com o consumidor retomando os hábitos de compra, o comércio enxerga uma oportunidade de consolidar boas vendas e iniciar positivamente a movimentação no segundo semestre, recuperando o desempenho do ano. As datas comemorativas são situações bastante favoráveis para o lojista expor as potencialidades de sua marca e trabalhar na fidelização do cliente”, avalia o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone. 

Promoções para a data
Investir em promoções para colher boas vendas – essa é a receita do comércio para esse Dia dos Pais. O Boticário, por exemplo, espera crescimento de 9%. O representante da franquia, Leonardo Carboni, divulga que, para essa data, a loja está com uma promoção de desconto de 20% para quem comprar dois itens das linhas Uomini ou Zaad, além de lançamentos especiais para o Dia dos Pais. “A projeção de aumento segue uma média do que a empresa vem crescendo, no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Também nos baseamos nas metas propostas pela franqueadora”, comenta. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA