Geral
08/08/2018 13:10:18, escrita por SERRANOSSA

Sine de Garibaldi tem crescimento de 50% em captações de vagas no primeiro semestre

A agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Garibaldi comemora os resultados no encaminhamento de empregos no primeiro semestre de 2018. De janeiro a junho deste ano, foram captadas 720 vagas na agência e cerca de 300 colocações, número 50% maior que ao registrado no mesmo período do último ano.

Para a coordenadora do Sine em Garibaldi, Neida Furlanetto, o resultado aponta uma melhora na economia nos últimos meses. “Estamos sempre oferecendo boas vagas, em postos diferenciados. Além disso, estreitamos nossa relação com segmentos como a indústria, comércio e serviços, para que ofertem aqui suas vagas”, enumera.

O cenário positivo também se reflete na queda de solicitações de encaminhamento de seguro desemprego: foram 539 no primeiro semestre deste ano, enquanto houve 955 no mesmo período de 2017.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que acompanha as movimentações de emprego em todo o Brasil, a variação entre admissões e desligamentos em Garibaldi no primeiro semestre foi de 619 vagas, um dos melhores resultados dos últimos anos.

O Sine está localizado na rua Irmão José Sion, nº 390, Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462 8171 e pelo e-mail [email protected]



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA