Negócios
10/10/2017 14:19:40

Ascon se prepara para apresentar o Censo Imobiliário 2017

Desde 1998, a Ascon Vinhedos realiza o Censo Imobiliário, ferramenta que reúne informações da construção civil relevantes para a gestão das empresas do setor. A edição deste ano já está em fase de tabulação de dados. A entidade ainda aguarda o retorno da pesquisa de algumas empresas para consolidar os dados. O Censo Imobiliário 2017 deverá ser apresentado aos associados e à imprensa no dia 7 de novembro, na sede da Ascon Vinhedos.

De acordo com o presidente da Ascon Vinhedos, Andrey Arcari, o Censo Imobiliário 2017 serve como parâmetro para os empresários. “A pesquisa é um norteador, ou seja, por meio dessa ferramenta é possível saber qual a demanda por determinado imóvel, faixa de valores, estoque atual de unidades, regiões que mais e menos cresceram, enfim, uma série de informações relevantes para quem atua nesse segmento”, explica.

O censo é desenvolvido desde 1998 e é feito com empreendimentos novos residenciais e comerciais da cidade, por meio de projetos aprovados pelo Ipurb, com áreas superiores a 500 metros quadrados. O Censo Imobiliário 2017 levará em conta o período de agosto de 2016 a julho de 2017. Não entram na pesquisa obras industriais, participando apenas imóveis destinados à comercialização. A pesquisa, coordenada por Rafael Panazzolo, traz tipos de unidades, área média, faixas de valor, características dos imóveis e o estágio das obras em comercialização.

O setor da construção civil requer planejamento, estratégia e índices confiáveis que garantam segurança para a geração de lucro e valor social. O momento econômico requer cuidado e, para isso, é importante contar com um diagnóstico por meio de ferramentas capazes de tornar os negócios ainda mais competitivos.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA