Negócios
10/11/2017 15:52:42

Curso do PGQP aborda nova versão da ISO 9001

Espécie de carimbo que atesta a gestão de qualidade de uma organização, a ISO 9001 passou por uma grande revisão em 2015. Inteirar as empresas sobre as atualizações – e quais os caminhos para fazer a transição para a NBR ISO 9001:2015 – é o foco do curso promovido pelo Comitê Regional de Bento Gonçalves do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), sob coordenação do Centro da Indústria, Comércio e Serviços da cidade (CIC-BG). Em dois dias, 25 e 26 de outubro, o administrador Claudio Luiz Turatto mostrará as especificações da nova versão da norma internacional líder em modelo de gestão da qualidade.

Com MBA em Gestão Competitiva e Qualidade pela FTSG e mais de 40 anos de experiência profissional, Turatto baseará suas aulas em seis eixos centrais – contexto da organização, planejamento, apoio, operação, desempenho, melhoria e avaliação – abordando assuntos como liderança e comprometimento, planejamento de mudanças, competências, liberação de produtos e serviços, auditoria interna e melhoria contínua. O curso será no CIC, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

A adoção de um sistema como a ISO 9001 é uma decisão estratégica que permite às empresas melhorar o desempenho nos mais variados processos, como capacitação dos colaboradores e satisfação dos clientes. A ISO 9001 faz parte da família ISO 9000 e trata sobre sistema de gestão de qualidade. A ISO é uma organização com sede em Genebra, na Suíça, que desenvolve normas que possam ser aplicadas por todos os países do mundo – o Brasil é representado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

As inscrições para o curso “Sua empresa já está preparada para a nova versão da ISO 9001?” podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 2105 1999, com Angélica. O investimento é de R$ 400 – associados ao CIC, estudantes e região /termo de adesão ao PGQP pagam R$ 350.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA