Negócios
11/10/2017 12:59:44

Escola de Educação Infantil Tia Vilma: infraestrutura especial para cuidar e ensinar

A Escola de Educação Infantil Tia Vilma possui uma infraestrutura própria de qualidade para cuidar e ensinar crianças de zero a cinco anos. O estabelecimento atua há mais de 25 anos com dedicação às turmas de Berçário, Maternal e Jardim A e B.

Entre todas as atividades oferecidas aos pequenos estão educação física, capoeira e ballet, sem contar as brincadeiras e exercícios no amplo pátio e no parquinho especialmente adaptados. Todos os profissionais são capacitados para despertar a criatividade dos pequenos, fortalecendo as áreas afetiva, cognitiva e perceptiva motora. Além disto, o quadro de convênios inclui psicóloga, nutricionista e dentista, o que garante a integridade física e mental dos alunos, com acompanhamento psicopedagógico e nutricional. As salas de aula são planejadas para oferecer o máximo de conforto e o currículo é repleto de tarefas que desenvolvem as capacidades apropriadas para cada faixa etária.

Um dos grandes destaques da escola são os projetos pedagógicos que agregam conhecimento e incentivam a interação entre os pais, alunos e professores. Além das confraternizações em datas festivas – Páscoa, Dia das Mães, São João, Dia dos Pais e Halloween, entre outras –, a escola apresenta ações educativas como o projeto que instigou o amor pela leitura, realizado recentemente. Baseando-se no livro da autora bento-gonçalvense Gúgi, “Meu Trenzinho Colorido”, cada turma desenvolveu uma atividade específica adequada conforme a faixa etária. A autora participou de dinâmicas – como palestra e contação de histórias – o projeto foi encerrado em um passeio de Maria Fumaça, no mês de outubro.


 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA