Negócios
14/11/2017 10:00:05

FSG irá utilizar inteligência artificial para potencializar aprovações no exame da OAB

A FSG está inovando no ensino superior da região mais uma vez. A instituição irá disponibilizar gratuitamente aos seus estudantes do curso de Direito uma plataforma de inteligência artificial que auxilia nos estudos para o exame da OAB. A ferramenta, totalmente online, é desenvolvida por uma startup brasileira e potencializa as chances de aprovação nas provas da Ordem dos Advogados do Brasil.

O software utiliza informações de inteligência artificial para orientar o usuário no estudo do conteúdo que poderá fazer parte das provas. A plataforma mede o progresso e auxilia na montagem de grades de estudos personalizadas, de acordo com a disponibilidade e proficiência do candidato.

Por meio do ambiente, os estudantes terão à disposição cursos em vídeo e apostilas digitais, voltados para o conteúdo da prova e para a organização dos estudos. Além disso, são disponibilizados simulados, baseados em questões anteriores, que servem para medir o quão próximo o aluno está de ser aprovado.

Os estudantes de Direito da FSG a partir do 7º semestre do curso e que estão mais próximos da realização do Exame terão acesso exclusivo e gratuito. Os egressos do curso também poderão utilizar a ferramenta, assinando o plano especial. A implantação da ferramenta deverá ser finalizada até metade de dezembro, e a previsão é que os alunos tenham acesso já no próximo semestre.

O coordenador do curso de Direito da FSG, Prof. Fabio Scopel Vanin, destaca que a plataforma irá servir como complemento para potencializar a qualidade do trabalho acadêmico já existente na graduação. “A ferramenta visa potencializar o desempenho do aluno, ao propor um cronograma de estudos específico, que tem como base uma avaliação individual de cada acadêmico. Ao mesmo tempo, serão disponibilizadas apostilas temáticas, que visam complementar o trabalho acadêmico de qualidade que já é desenvolvido pelos professores em sala de aula e tem refletido nos resultados dos últimos Exames da OAB”, explica o professor.

Sobre a FSG
Com sede em Caxias do Sul, a FSG é o Centro Universitário da Serra Gaúcha. Oferece mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, e atua também na área de pesquisa, com mais de 50 programas e projetos de envolvimento com a comunidade.
Fundada em 1999, a FSG é referência no cenário da educação superior pelo modelo de metodologia ativa de ensino, qualidade na infraestrutura e corpo docente.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA