Negócios
20/12/2017 16:30:22, escrita por SERRANOSSA

Movelsul Brasil 2018 ocorre entre 12 e 15 de março

Bento Gonçalves receberá os principais lojistas de móveis do Brasil e importadores de 50 nacionalidades entre os dias 12 e 15 de março. Os lançamentos do setor serão apresentados durante a 21ª edição da Movelsul Brasil, reconhecida como a principal feira de móveis da América Latina para o público profissional.

O evento já conta com a presença de expositores de grande renome e reunirá 200 indústrias de segmentos como escritório, cozinha dormitórios, salas, estofados e colchões. O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindimóveis) realiza a Movelsul desde 1977, consolidando o polo local internacionalmente e alavancando as negociações do setor. A edição de 2016 recebeu cerca de 29 mil visitantes e profissionais, vindos de 28 países. 

O ramo moveleiro bento-gonçalvense é formado por 300 indústrias e responde por 41% da indústria local, além de ser um grande contribuinte para o desenvolvimento socioeconômico. Os últimos meses já sinalizaram a retomada da economia e a Movelsul, valorizando os atributos turísticos, estimula e aposta nos expositores e visitantes com o mote “Design é da nossa natureza”, convidando o público para conhecer não apenas a feira, mas também a região. A cidade ainda se destaca por ser a Capital Brasileira da Uva e do Vinho e por ser um dos 65 Destinos indutores do Turismo no Brasil.

Sobre a Movelsul
Entre o final da década de 60 e o início 70, o setor moveleiro cresceu e passou a ser a principal atividade econômica da cidade, superando o setor vinícola. A feira surgiu em uma época favorável, sendo que a primeira edição ocorreu como evento paralelo à Fenavinho, reunindo 24 expositores. A partir de 1988 atua sob o nome de Movelsul e já reúne mais de 100 empresas, na edição marcada pela instauração do Prêmio Salão Design. Em 2000, consolida-se internacionalmente com o primeiro Projeto Comprador. Considerada a maior feira de móveis da América Latina, promove o desenvolvimento do setor moveleiro nacional, estreita relações comerciais entre as indústrias e seus clientes e incentiva as exportações através de ações direcionadas ao mercado internacional consumidor do móvel brasileiro.



 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA