Negócios
02/01/2018 13:26:29, escrita por SERRANOSSA

Senac Bento promove o curso de Massagista

A prevenção do estresse é uma das principais causas pelas quais as pessoas procuram um massagista. Segundo pesquisa do International Stress Management Association (Isma), os brasileiros ocupam o 2º lugar em relação às pessoas com alto nível de estresse. Para atender a essa demanda, é importante que os profissionais se qualifiquem. Por isso, o Senac Bento Gonçalves oferece o curso de Massagista. As aulas iniciam no dia 20 de fevereiro e acontecem de terça a quinta-feira, das 18h30 às 22h30.

De acordo com a docente dos cursos de Massagem do Senac Bento Gonçalves, Celita Alves Bidigaray, o mercado está cada vez mais amplo, visto que, devido aos altos níveis de estresse, as pessoas buscam cada vez mais momentos de paz e tranquilidade: “A massagem relaxante trabalha as técnicas em várias parte do corpo com o intuito de trazer uma sensação de bem-estar, enquanto a massagem terapêutica atua direto em alguma dor ou desconforto que o paciente esteja sentindo” - explica. Celita afirma ainda que outra área muito promissora é a de massagem estética, pois trabalha com altas tecnologias e ainda melhora a autoestima. “No curso abordamos todas as técnicas, relaxante, terapêutica, estética e também a desportiva, que p voltada para atletas” - completa.

Com carga horária de 360 horas, a qualificação aborda temas como primeiros socorros, organização do processo de trabalho do massagista, organização do trabalho em saúde e prática de atendimento supervisionada, para que, por meio de técnicas de massagem, o participante atue na promoção da saúde física e estética de clientes. Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos e cursar ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio.

Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac Bento Gonçalves, localizado na Rua Saldanha Marinho, 820. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452 4200 ou através do site www.senacrs.com.br/bento. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA