Negócios
07/02/2018 09:00:37, escrita por SERRANOSSA

SIMMME inaugura salão de eventos com palestra-jantar

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (SIMMME) realiza na próxima quinta-feira, dia 5, a primeira edição da palestra-jantar, uma promoção em parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Empresa Familiar (IDEF). O encontro vai marcar a inauguração do salão de eventos da entidade e terá a palestra “Reinventar-se e Recomeçar – Vencendo os Desafios da Carreira e dos Negócios”, conduzida por Maria Beatriz Dal Pont, única sommelier de azeites do Rio Grande do Sul. O evento inicia às 19h, com recepção e degustação de azeites de oliva. 

Neta do fundador do Pastifício Caxiense, Maria Beatriz abriu mão de uma sólida carreira na área da Educação para auxiliar o pai no negócio familiar, no final da década de 80. Depois de passar por dificuldades na empresa, superando problemas financeiros e emocionais, ela teve de reinventar-se. A paixão pela culinária e a experiência acadêmica levaram Maria Beatriz a dirigir faculdades e cursos de gastronomia em São Paulo e no Rio de Janeiro, passando por uma especialização na Itália em azeites de oliva. 

Nem todos os herdeiros de empresas familiares têm o seu propósito de vida alinhado aos negócios da família. “Esta frase traz consigo a vivência da palestrante e nos faz refletir sobre a necessidade de prepararmos a sucessão familiar das nossas empresas, bem como de preparar nossos filhos e  negócios para uma constante reinvenção. Escolhemos um tema que também está alinhado com o novo momento do sindicato e da sua constante busca por novidades e ampliação dos serviços aos seus associados”, destaca o presidente do sindicato, Juarez José Piva. O Simmme inaugura oficialmente com este evento o seu salão de festas e divulgará na ocasião as demais dependências da estrutura. 


 


 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA