Política
21/09/2017 10:31:38

98ª Zona Eleitoral permanecerá em Garibaldi

O presidente do TRE-RS, desembargador Carlos Cini Marchionatti, confirmou ao prefeito Antonio Cettolin, na última sexta-feira, dia 15, a permanência da Zona Eleitoral de Garibaldi. Cettolin esteve reunido com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, e deputados da bancada gaúcha no último dia 12, em Brasília, para reivindicar a permanência da 98ª Zona Eleitoral em Garibaldi.

O prefeito comemorou a conquista e ressaltou o esforço coletivo do Juiz Eleitoral, Promotor de Justiça, prefeitos de Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, presidente da Famurs, deputados e ministro. O Cartório Eleitoral de Garibaldi, que atende também os municípios de Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, soma 31.147 eleitores.

Saiba mais

O Tribunal Superior Eleitoral publicou uma resolução sobre a extinção de zonas eleitorais com número pequeno de eleitores. A partir dessas normas, só poderão ser mantidas, as zonas dos municípios com o limite médio de 70 mil eleitores por zonas eleitorais, nos municípios com até 200 mil eleitores. Também poderão ser mantidas as zonas eleitorais que, caso sejam extintas, tenham como única opção o remanejamento para zona eleitoral mais próxima, cujo número de municípios, somado ao número de municípios da zona a ser extinta, perfaça mais de seis.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA