Política
17/10/2017 09:18:13

Projeto para Zona Franca de Vinhos no Vale dos Vinhedos será apresentado em Brasília

Até a próxima quinta-feira, 19, o prefeito Guilherme Pasin cumpre agendas em Brasília. Nesta terça-feira, 17, junto a empreendedores do Vale dos Vinhedos, apresenta para o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, o projeto para criação da Zona Franca para Vinhos do Brasil no local. Os prefeitos de Garibaldi, Antônio Cettolin e de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé também integram a comitiva. 
 
Na quarta-feira, 18, o grupo participa da audiência temática da Comissão do Turismo, no Plenário da Câmara dos Deputados. Na ocasião, serão apresentados os números do setor e o potencial de crescimento. "A Zona Franca reforçará ainda mais o Vale dos Vinhedos e o desenvolvimento dos municípios integrantes. Com a diminuição da carga tributária, aumentaremos a venda do produto e o turismo", ressalta Pasin. Atualmente 54,73% do valor de uma garrafa de vinho é referente a impostos.

O projeto é idealizado por empreendedores do Vale dos Vinhedos, encampado pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale).
 
Ainda em Brasília, Pasin participa de audiência no Ministério do Turismo, e busca liberação de recursos e agilidade para aprovação de projetos para as áreas de Saúde, Desenvolvimento Social, Esporte, entre outros. 
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA