Política
19/10/2017 17:35:47

Prefeitura alega que argumentos para pedido de impeachment de Pasin não oferecem sustentação

Após um pedido de impeachment do prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin ter sido protocolado na Câmara de Vereadores, a prefeitura emitiu nota posicionando-se a respeito do documento. Conforme a nota, os argumentos apresentados não ofereceriam sustentação. 

O pedido foi protocolado por Claimer Accordi na manhã desta quinta-feira, dia 19. O documento pode ser conferido aqui

A denúncia será lida na sessão da próxima segunda-feira, dia 23, e o plenário definirá pelo prosseguimento ou não do processo. A continuidade depende da aprovação da maioria dos presentes na sessão. 

Confira a nota:

"A Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves esclarece que os argumentos apresentados em pedido protocolado na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (19), não oferecem qualquer sustentação para impeachment.

As contas públicas de 2013, 2014 e 2015 não possuem julgamento final pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), e todas as informações necessárias foram apresentadas.

O país vive a mais grave crise econômica de sua história, e as consequências dessa conjuntura são sentidas principalmente pelos municípios. Não é diferente em Bento Gonçalves. A situação é agravada pelo atraso e suspensão de diversos repasses dos governos federal e estadual. Mesmo herdando um quadro de dívidas e gastos excessivos de governos anteriores, a atual gestão não mediu esforços para manter e ampliar serviços básicos à população.

O respeito com o dinheiro público e a responsabilidade fiscal são compromissos da atual gestão. Tanto que, desde 2013, a prefeitura vem adotando diversas medidas de controle de gastos, otimização de recursos, estabelecimento de metas e aperfeiçoamento da administração.

Todo cidadão tem o direito legítimo de fiscalizar a administração pública. Essa garantia, no entanto, não pode ser confundida com movimentações de interesse pessoal e de caráter político - que acabam banalizando pedidos de impeachment em diversos municípios.

Com seriedade e transparência, a Prefeitura de Bento Gonçalves seguirá trabalhando para o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade. E estará sempre à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos à população."

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA