Política
23/11/2017 11:11:36, escrita por SERRANOSSA

Audiência pública debate Plano Diretor nesta quinta

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, por meio da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social, realiza nesta quinta-feiram, dia 23 de novembro, a partir das 16h, no plenário Fernando Ferrari, uma audiência pública para debater sobre a revisão do novo Plano Diretor. O projeto de lei complementar nº 6/2017 que tramita na Casa, dispõe sobre a ordenação territorial do município de Bento Gonçalves e sobre a política de desenvolvimento e de expansão urbana, e aprova o plano diretor municipal e dá outras providências.

A proposta foi protocolada na Casa em outubro e vem causando polêmica e dividindo opiniões. A Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (AEARV) entregou um documento com considerações a respeito da matéria e a Associação dos Moradores do Bairro São Bento iniciou uma mobilização contra a permissão de prédios de 16 andares em alguns pontos da cidade e de construção de até 12 metros no Corredor Gastronômico (avenida Planalto e Herny Hugo Dreher). 

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social é presidida pelo vereador Marcos Barbosa (PRB), e tem como vice-presidente o vereador Rafael Pasqualotto (PP) e como membros os vereadores Eduardo Virissimo (PP), Gustavo Sperotto (DEM), Neri Mazzochin (PP) e Volnei Christofoli (PP). A audiência é aberta ao público, e será transmitida ao vivo pelo facebook e pelo canal da TV Câmara Bento no Youtube.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA