Política
14/12/2017 16:25:05, escrita por SERRANOSSA

Encontro entre Complan e Câmara discute emendas polêmicas ao Plano Diretor

Um encontro realizado na tarde desta quinta-feira, dia 14, procurou debater com os vereadores as emendas ao Plano Diretor consideradas polêmicas pelo Conselho Municipal de Planejamento (Complan). O órgão está se posicionando contrário a algumas das alterações sugeridas à revisão do documento que se aprovadas descaracterizariam a proposta inicial e trariam prejuízos à comunidade.

Dos quatro pontos apontados, o considerado mais polêmico é a retirada do poder deliberativo do órgão. A presidente do Complan, a secretária-adjunta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), Melissa Bertoletti Gauer, diz que saiu satisfeita do encontro, pois os vereadores se sensibilizaram a respeito da questão.

A mobilização dos conselheiros ganhou força nesta semana pela iminência da matéria entrar na pauta de votação. Uma reunião com os vereadores já havia sido realizada na segunda-feira, dia 11, quando o órgão entregou uma carta aberta elencando pontos divergentes a respeito das emendas. Na manhã desta quinta-feira, as mesmas colocações foram apresentadas para a imprensa. Durante a reunião desta tarde, 13 vereadores participaram do debate. Foi também uma oportunidade de esclarecer dúvidas dos próprios parlamentares a respeito de emendas que eles haviam sugerido. Ao final do encontro o presidente da Casa, Moisés Scussel Neto (PSDB) reforçou a intenção de que a matéria entre na ordem do dia da próxima segunda-feira, dia 18.

Audiência pública

Está marcada para às 18h30 desta quinta-feira uma audiência pública para debater com a comunidade somente as emendas ao Plano Diretor. O encontro, organizado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA