Política
04/11/2018 08:09:28, escrita por SERRANOSSA

Carências na Saúde em Bento Gonçalves serão tema de reunião pública

Uma reunião pública nesta quarta-feira, dia 11, tratará de problemas no atendimento oferecido à comunidade na área da Saúde. Entre os principais temas a serem abordados estão a falta de médicos nas Unidades de Saúde e o grande número de demissões no Samu e na UPA 24h. O encontro será promovido pelo vereador Moacir Camerini (PDT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde.

O encontro inicia às 18h, no Plenário do Poder Legislativo e é aberto à participação da sociedade, que também poderá se manifestar na tribuna. A reunião contará com a presença da secretária de Saúde de Farroupilha, que apresentará o inovador programa “TeleOftalmo”, que vem sendo utilizado no município vizinho na busca por agilizar diagnósticos voltados a problemas oftalmológicos. O objetivo é conhecer uma nova experiência que possa servir como referência para futuras melhorias na rede pública local.

Também foram convidados a participar o prefeito e o secretário de Saúde de Bento Gonçalves, além de representantes do Conselho Municipal de Saúde, do Hospital Tacchini, do Ministério Público e da União das Associações Comunitárias de Bairros. “Não podemos ficar de braços cruzados enquanto vemos, semanalmente, o aumento dos problemas nesta área fundamental que é a Saúde de nossa população. Por isso, é extremamente importante que tenhamos uma reunião produtiva no sentido de debater demandas e, sobretudo, apontar soluções que efetivamente beneficiem o povo”, ressalta Camerini.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA