Política
06/04/2018 16:21:39, escrita por SERRANOSSA

Requerimento para abertura de CPI do Plano Diretor é protocolado

Foi protocolado no final da manhã desta segunda-feira, dia 4, o requerimento pedindo que a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores dê abertura à Comissão Paralementar de Inquérito (CPI) para investigar suposto pagamento de propina para proposição e aprovação de emenda ao projeto de revisão do Plano Diretor. A mobilização iniciada pela bancada do MDB – Agostinho Petroli, Elvio de Lima e Idasir dos Santos – teve apoio de Moacir Camerini (PDT), Paulo Roberto Cavalli (PTB) e Gustavo Sperotto (DEM), justamente o parlamentar que revelou a possível existência do esquema em uma reunião informal com moradores do bairro Imigrante, sem saber que estava sendo gravado. 

Apesar de o grupo já ter reunido o número de assinaturas suficientes – um terço dos parlamentares – ainda na semana passada, a opção foi esperar uma conversa com o Ministério Público (MP) antes de protocolar o requerimento.

Conforme Petroli, o promotor Alécio Silveira Nogueira relatou que as investigações estão bastante adiantadas por parte do MP e que não haveria problema de o trabalho da Câmara andar em paralelo. "Temos que ter o cuidado que a CPI não vire interesse pessoal ou de promoção pessoal. Precisamos trabalhar de forma investigativa buscando sempre a verdade que nossa sociedade espera", garantiu Petroli.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA