Política
14/06/2018 10:41:47, escrita por SERRANOSSA

Audiência pública debate realidade e necessidades das entidades assistenciais em Bento

A Frente Parlamentar em Defesa das Entidades Assistenciais de Bento Gonçalves promove nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores, a segunda Audiência Pública para tratar da realidade e desafios das entidades assistenciais de Bento Gonçalves. 

A primeira Audiência aconteceu em agosto de 2017 e serviu para congregar os diversos munícipes participantes das entidades, aproximá-los do Poder Legislativo e conscientizar o Poder Público sobre as necessidades expostas. Na sequência, foi entregue um relatório ao prefeito municipal, Guilherme Pasin, contendo as principais demandas apresentadas. 

Para esta edição, cerca de 60 entidades foram convidadas. Para representar a prefeitura municipal, foi convidada a secretária interina de Habitação e Assistência Social, Milena Bassani. Segundo o presidente da Frente, vereador Gustavo Sperotto (DEM), o objetivo, agora, é expor e analisar as medidas adotadas pelo Poder Executivo para assegurar as reivindicações levantadas no encontro de 2017. “O atendimento e a melhor qualidade de vida propiciada a crianças carentes, com deficiência e idosos, apenas para citar algumas exemplos, na verdade é um dever do governo, e muitas entidades assistenciais do nosso município assumiram, de forma benevolente, esta responsabilidade. Em 2017 debatemos alternativas que podem ajudar a dar sustentabilidade a essas entidades, e a ideia, agora, é cobrarmos respostas do Poder Executivo”, afirma. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA