Política
18/06/2018 11:23:16, escrita por SERRANOSSA

Câmara deve votar novo Plano Diretor nesta segunda-feira

Em meio às denúncias envolvendo a suposta compra de emendas, a revisão do Plano Diretor de Bento Gonçalves está na pauta de votação da sessão desta segunda-feira, dia 18, que inicia às 15h. A matéria entra em votação uma semana após suspensão da abertura uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar estas irregularidades. O Projeto de Lei Complementar nº 6/2017 será apreciado junto com 33 emendas parlamentares que visam modificar diferentes trechos do projeto.

A revisão do plano foi arquivada pela prefeitura em dezembro do ano passado após pressão do Conselho Municipal de Planejamento (Complan) que estava preocupado com o teor das alterações propostas pelos parlamentares, incluindo a permissão de construção de edifícios no Corredor Gastronômico (a polêmica emenda 165, que é alvo de investigação pelo Ministério Público). A matéria foi desarquivada em maio, quando também foi apresentado um relatório técnico sobre cada uma das mais de 50 sugestões feitas pelo Legislativo. Várias das emendas foram arquivadas na semana passada por seus autores (incluindo a 165), restando 33 que serão apreciadas pelo plenário.

Sessão 

A outra matéria que integra a pauta da sessão desta segunda é o Projeto de Lei Ordinária nº 60/2018, de autoria do vereador Gustavo Sperotto (DEM). A matéria visa criar o Centro Dia do Idoso em Bento Gonçalves. A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade, é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA