Política
29/06/2018 08:28:27, escrita por SERRANOSSA

Famurs pelo Rio Grande será realizado em Monte Belo do Sul, nesta sexta-feira

O Famurs pelo Rio Grande, com o patrocínio do Banrisul, será realizado nesta sexta-feira, dia 29 de junho, em Monte Belo do Sul. O encontro regional, previsto no calendário de interiorização em 2018, terá início às 14h, no auditório da Unidade Básica de Saúde. O presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, irá expor aos prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) as iniciativas voltadas à defesa do municipalismo. Na oportunidade, também serão acolhidas as demandas apresentadas pela Amesne, presidida pelo prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli.
 
2º Prêmio Boas Práticas da Famurs
 
Na oportunidade, será feita a divulgação da 2ª edição do Prêmio Boas Práticas da Famurs, que tem o patrocínio do Banrisul. A honraria será entregue a prefeituras que tenham desenvolvido práticas bem-sucedidas em nove áreas: agricultura, assistência social, comunicação social, cultura, educação, finanças, meio ambiente, saúde e trânsito. A edição deste ano recebeu inscrições de 191 iniciativas de gestão pública, contemplando 129 municípios gaúchos. A divulgação dos vencedores ocorrerá durante o 38º Congresso de Municípios, que será realizado nos dias 4 e 5 de julho.

Dois projetos da prefeitura de Bento Gonçalves est~]ao entre os finalistas: “Remédios para Todos", da secretaria de Saúde, e “Escolas no Palco – Festival Estudantil de Arte”, das secretarias da Cultura e de Educação.

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA