Política
07/11/2018 11:38:06, escrita por SERRANOSSA

Câmara volta a discutir realização de duas sessões semanais

A retomada da segunda sessão ordinária semanal volta a ser discutida na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves com a tramitação dee projeto que prevê adaptações ao Regimento Interno (projeto de resolução nº 05/2018). Ao menos duas emendas sobre  o tema foram protocoladas: a 62/12018, de Gustavo Sperotto (DEM), e a 28/2012, de Moacir Camerini (PDT). 

Atualmente é realizado apenas um encontro, nas segundas, às 15h. Enquanto Sperotto sugere que os encontros ocorram nas segundas-feiras, às 18h, e quintas-feiras, às 15h, Camerini propõe que as reuniões sejam segundas e quartas às 18h. 

A Câmara de Vereadores contou com duas sessões entre outubro de 2016 e março de 2017. A proposta era de Camerini, apresentada ainda na Legislatura anterior e aprovada somente na quinta vez em que foi submetida ao plenário. O encontro adicional foi extinto no ano passado, quando um projeto de resolução do vereador Anderson Zanella (PSD) foi aprovado com apenas quatro votos contrários. Na ocasião, Sperotto protocolou Emenda sugerindo que fosse apenas alterado o horário das sessões das quartas-feiras, passando das 18h para as 14h, no entanto, a proposta foi rejeitada com apenas quatro votos favoráveis. Na sequência, em agosto de 2017, com o protocolo do Projeto de Resolução nº 27/2017, com vistas a estabelecer um novo Regimento Interno na Casa, e que propunha, entre outras mudanças, que as sessões ordinárias voltassem para o turno da tarde, a questão novamente esteve em pauta. Camerini e Sperotto apresentaram emendas para um segundo encontro – às 14h de quinta e às 18h de quarta, respectivamente –, mas ambas foram rejeitadas. 

A emenda proposta por Camerini recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJ). Já a emenda 62/2018 ainda tramita na CLJ. O relator é o vereador Eduardo Virissimo (PP), que tem até o dia 17 de julho para apresentar seu Parecer à CLJ. 
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA