Política
18/07/2018 14:22:38, escrita por SERRANOSSA

Projeto prevê que DMT passe a ser gerenciado pela secretaria de Segurança

A prefeitura de Bento Gonçalves propõe passar a responsabilidade de gerenciamento do Departamento de Trânsito para a secretaria municipal de Segurança. Até então, o órgão está vinculado à secretaria municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana. O Projeto de Lei nº 6.195 já foi remetido à Câmara de Vereadores e está sendo analisado pelas comissões da Casa. O objetivo é proporcionar maior eficiência e eficácia aos serviços públicos prestados, atribuindo-lhes competências específicas por área de atuação, evitando sobreposição de funções e buscando agilidade nos processos internos e nas atividades prestadas por estes setores. Esta reestruturação administrativa é necessária para que o governo municipal possa implementar suas políticas públicas com mais segurança, frente ao cenário que se apresenta no estado e no país.

De acordo com o secretário da pasta, tenente-Coronel José Paulo Marinho, foram realizadas visitas a outros municípios do estado, os quais verificou-se que em sua maioria, os setores ligados ao trânsito no município são de responsabilidade da secretaria de Segurança. “Esta reestruturação é necessária pela similitude que existe no trabalho desenvolvido por Guarda Civil e Agentes de Trânsito, e que estarão realizando ações conjuntas em via pública. Esta mudança, com certeza só trará benefícios para a população e em nada mudará o trabalho já desenvolvido pelos agentes. Estudamos e achamos por bem reunirmos estas duas atividades na mesma secretaria porque deixarmos como está hoje seria inócuo. Desta forma, teremos um trabalho mais eficiente, econômico e trará mais efetividade nas operações”, salienta.
  

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA