Segurança
10/02/2017 11:25:34

Moradora de Bento é presa em operação do Deic em Veranópolis

Uma mulher de 29 anos, moradora de Bento Gonçalves, foi presa em uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) realizada na noite do último sábado, dia 30, na cidade de Veranópolis. Os policiais estavam em busca de uma quadrilha de assaltantes de banco que iria agir naquela cidade durante o final de semana. 

De acordo com o registro policial, a prisão ocorreu por volta das 18h, em um sítio na localidade de Linha Nossa Senhora da Glória, onde estaria o material que seria utilizado no assalto.

O sítio é de propriedade de uma mulher de 29 anos, que mora no bairro Conceição, em Bento Gonçalves. Quando os policiais chegaram, encontraram dois foragidos, que reagiram e conseguiram fugir após atirar contra os agentes. Houve perseguição, mas os criminosos não foram encontrados. Durante a fuga, os bandidos abandonaram um colete balístico com rádio comunicador e 14 conjuntos de espoleta e pavio para detonação. Os dois foragidos abordaram três homens que faziam uma trilha e que foram obrigados a conduzi-los até a cidade de Teutônia.

A mulher estava na casa com sua filha, de cinco meses de idade. Na casa foi encontrada uma pistola com munições, pronta para uso, além de 220 munições calibre 5,56mm, 108 de calibre 9mm, toucas-ninja, luvas pretas, calças e camisetas camufladas, diversos celulares, capa de colete, giroflex, potes pequenos contendo miguelitos, espoletas e pavio de detonação com dinamite. Na garagem do imóvel ainda foi encontrado um veículo Duster roubado, com placas falsas. O veículo foi utilizado no assalto ao Banrisul de Tabaí no feriado de 20 de setembro.

Foi apreendido ainda um automóvel Corolla, com placas de Bento Gonçalves, que estava em nome da mulher, mas era utilizado pela quadrilha. Ela recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para o registro da ocorrência policial. Após prestar depoimento, foi levada para o Presídio Estadual de Nova Prata. Os veículos foram recolhidos para o depósito credenciado do Detran de Bento Gonçalves.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA