Segurança
10/09/2017 10:33:11

Polícia Civil confirma greve a partir desta segunda-feira

Os agentes da Polícia Civil decidiram declarar greve a partir desta segunda-feira, dia 9. A ação foi tomada após assembleia-geral realizada ainda na quinta-feira, dia 5, em Porto Alegre. A paralisação, conforme a Ugeirm e Asdep, será mantida até que o governo integralize os salários dos servidores da corporação. Um novo encontro foi convocado para a quarta-feira, dia 11, para avaliar as ações do movimento. Algumas ocorrências só poderão ser registradas pela internet. Quem precisar do serviço deve acessar o site da Polícia Civil, na área da Delegacia de Polícia Online.

Com a decisão, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) atenderá somente ocorrências policiais de urgência e emergência relativas a flagrantes, e as com envolvimento de crianças e idosos, além do trabalho de recolhimento de cadáveres. Não haverá circulação de viaturas nem cumprimento de mandados de busca e apreensão. As demais ocorrências devem ser feitas pelo site da delegacia on-line. 

A integralização dos salários está prevista para o dia 17. Até essa data a greve deverá ser mantida, exceto se houver o pagamento dos salários antes do prazo especulado.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA