Segurança
11/06/2017 14:10:16

BR-470: Operação Finados teve 70 multas e seis acidentes, aponta PRF

A Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Bento Gonçalves aplicou 70 multas e atendeu seis acidentes de trânsito durante o feriado prolongado de Finados. O mais grave aconteceu no dia 1º, no trevo de acesso à Geremia Redutores, em Bento Gonçalves, quando a condutora de uma motocicleta Biz foi atingida por uma Montana cujo condutor tentava cruzar a pista. Ela teve lesões graves em uma das pernas, segundo a PRF.

Durante os cinco dias de operação, a PRF flagrou 70 infrações nas rodovias federais da região. Seis condutores foram autuados por ultrapassagem e sete por dirigir sob efeito de álcool. Além disso, 151 veículos e 195 pessoas foram abordados e fiscalizados.

A Operação iniciou no dia 1º e encerrou no final de domingo, dia 5.

Números

Acidentes com feridos: 6
Acidentes graves: 1
Feridos: 6
Mortes: não houve
Pessoas fiscalizadas: 195
CNHs recolhidas: 5
Veículos removidos: 12
Multas por ultrapassagem: 6
Multas por deixar de usar cinto de segurança: 9
Multa por falta de cadeirinha para criança: 1
Testes de embriaguez: 139
Multas por embriaguez: 7

Prisões

Nas ações de enfrentamento à criminalidade, foram detidas três pessoas durante a operação sendo uma por embriaguez envolvida em acidente de trânsito, na noite de domingo, dia 5. A colisão transversal ocorreu na altura do quilômetro 213 da BR-470, quando uma Toyota RAV4 seguia sentido Bento Gonçalves e foi atingida por um Fiat Uno, que fazia retorno em local permitido. Os dois condutores fizeram o teste do etilômetro. O teste do motorista da RAV4 resultou em 0.51 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Segundo a PRF, o alto índice configurou crime de trânsito e o condutor foi apresentado à Polícia Judiciária em Bento Gonçalves.

Ainda no domingo, dois condutores foram flagrados dirigindo com a CNH suspensa, sendo um em Bento Gonçalves e outro em Garibaldi. Eles foram autuados e irão comparecer ao Juizado Especial Criminal para maiores procedimentos.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA