Segurança
02/08/2018 22:52:49, escrita por SERRANOSSA

Polícia Civil prende três homens por tráfico e homicídio

Agentes da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, juntamente com policiais da Delegacia Especializada de Atenção à Mulher (Deam) prenderam três indivíduos nesta quinta-feira, dia 8, no bairro Santa Marta. A Operação Cronos tinha como objetivo principal capturar traficantes e autores de dois homicídios no bairro Municipal que teriam ligação com o tráfico de drogas. As ações foram realizadas simultaneamente no bairro Santa Marta, em Bento Gonçalves, e em um apartamento em Caxias do Sul.

No bairro Santa Marta, os policiais prenderam três homens, com idades de 21, 26 e 34 anos. Eles são acusados de serem os autores dos tiros que mataram Márcio Schneider, de 26 anos, e Fabiano Morais da Silva, de 30 anos, e de ferir uma mulher de 40 anos. O crime ocorreu no dia 25 de janeiro, na rua Gema Piva dos Santos, no bairro Municipal. A motivação dos homicídios seria uma vingança pelo assassinato do motoboy Wellington Schäfer, de 20 anos, ocorrida na noite do dia 23 de janeiro, na rua Natalina Sandrin Zanetti, no bairro Imigrante. As informações preliminares dão conta que Schäfer fazia parte de um grupo de traficantes liderado por um dos presos, que teria ordenado que os outros dois detidos executassem Fabiano da Silva em represália pela morte do amigo.

Ainda durante a operação, os policiais encontraram mais de 200 gramas de cocaína no apartamento de um deles, localizado em Caxias do Sul. No imóvel também havia balança de precisão, objetos para embalar a droga, armas e munições. Os três acusados foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Dois automóveis, um Prisma e um Corsa, foram apreendidos. Após prestarem depoimento, os três foram recolhidos ao presídio. Todos estão com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA