Segurança
23/02/2018 20:56:23, escrita por SERRANOSSA

PRF e BM realizam prisões em Bento

A área de segurança foi movimentada em Bento Gonçalves na tarde desta sexta-feira, dia 23. A PRF prendeu um homem por dirigir embriagado e a BM prendeu uma mulher com mandado de prisão por estelionato. Ainda houve a apreensão de um menor participou de roubo em estabelecimento comercial. 

Os policiais do núcleo de policiamento comunitário estavam atuando na prevenção e repressão de furtos e roubos na área central da cidade quando foram comunicados por populares que uma mulher estaria tentando realizar furtos no comércio. Uma pessoa com o perfil informado foi abordada na rua Ramiro Barcelos, próximo ao Hospital Tacchini. Apesar da casualidade, foi constatado não se tratar de quem se buscava. Contudo, ao ser identificada e consultada no sistema policial, foi verificado que havia um mandado de prisão contra a ela pelo crime de estelionato. A mulher de 30 anos foi presa e conduzida à DPPA. 

Também durante a tarde um homem de 56 anos, natural de Guaporé, foi preso na unidade operacional da PRF por dirigir sob o efeito de álcool. Ele compareceu ao local com um veículo VW Apolo, com placas de Bento Gonçalves, para buscar informações sobre multa lavrada em desfavor de um amigo. Diante de suspeita de alcoolemia, o motorista foi submetido a verificação de praxe e, em teste de alcoolemia, foi constatado o resultado de 0,51mg de álcool por litro de sangue. Os policiais deram voz de prisão ao condutor e o apresentaram à Polícia Judiciária de Bento Gonçalves para responder a processo criminal, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil. Além do processo judicial e a autuação por direção sob efeito de álcool, ele responderá um processo de Suspensão do Direito de Dirigir.

Já no início da noite, por volta das 19h, uma guarnição do Policiamento Comunitário recebeu informações sobre um roubo praticado por dois indivíduos em uma sorveteria da rua Júlio de Castilhos, Centro. Um deles foi abordado pelos policiais na rua Guerino Dalla Chiesa, bairro Licorsul. Ele estava com a faca utilizada na roubo e uma quantia em dinheiro. Por se tratar de menor de idade – ele tem 16 anos – foi encaminhado à DPPA apenas para registro de ocorrência, sendo liberado em seguida. Ele possui antecedentes por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. 

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA