Segurança
03/11/2018 14:57:27, escrita por Greice Scotton Locatelli

BR-470: operação da PRF termina com duas pessoas presas e 93 autuações

Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre a noite de sexta-feira, dia 9, e a madrugada de domingo, dia 11, resultou em duas prisões e 93 autuações na BR-470. 

A primeira prisão ocorreu na tarde de sábado, quando uma mulher de 37 anos, natural de Tucurui (PA), foi presa por ter em seu desfavor um Mandado de Prisão da Vara de Execuções Penais da comarca de Nova Prata, datado de 19 de fevereiro de 2018 e com validade até 2032. Condenada por tráfico de drogas, ela teve pena imposta de 9 anos e 4 meses. A mulher estava em um ônibus que iria para Santa Catarina e foi abordado pela PRF entre as cidades de Nova Prata e Nova Bassano.

No mesmo dia, por volta das 18h30, em Nova Prata, os agentes deram ordem de parada a um veículo Ford/Escort. O condutor, de 26 anos, tentou fugir da fiscalização jogando o veículo contra os policiais e foi perseguido. No perímetro urbano, ele abandonou o veículo e tentou fugir a pé. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação e foi submetido ao exame de alcoolemia, sendo constatado seu estado de embriaguez. O homem foi preso e conduzido à Polícia Civil de Nova Prata.

Durante a operação, foram fiscalizadas 202 pessoas e veículos e aplicados 82 testes de embriaguez. Foram autuados 93 condutores, sendo as autuações mais recorrentes embriaguez (3 casos), ultrapassagem em local proibido (6) e excesso de velocidade (34). Além disso, foram retiradas cerca de 24 toneladas de excesso de peso de caminhões.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA