Segurança
04/12/2018 09:19:04, escrita por SERRANOSSA

Bombeiro Militar: solenidade marca formatura de 30 novos soldados

Uma cerimônia realizada nesta sexta-feira, dia 13, marcará a formatura de 30 alunos do Curso Básico de Formação de Bombeiro Militar. O evento terá início às 16h, no Centro de Treinamento (CT) da Serra Gaúcha em Bento Gonçalves. Durante a solenidade haverá demonstração de técnicas aprendidas durante a capacitação. 

Os alunos, vindos de diversas partes do estado participaram de atividades de formação durante nove meses. Esta é a segunda turma a ser formada no local desde a inauguração em junho de 2016. Até a definição dos quartéis onde eles serão lotados – o que deve ocorrer em breve – os soldados permanecem preenchendo a escala de trabalho da corporação no município. 

Conforme o comandante, major Sandro Carlos Gonçalves da Silva, a expectativa é que em breve o CT possa receber mais uma turma. Definições como quantidade de alunos e data início das aulas dependem da conclusão das fases do concurso público, cujas provas objetivas já foram aplicadas. 
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA