Segurança
05/02/2018 17:10:43, escrita por Greice Scotton Locatelli

Duro golpe no tráfico: ações da Brigada Militar e Polícia Civil apreendem grande quantidade de drogas

O tráfico de entorpecentes em Bento Gonçalves sofreu duros golpes nos últimos dias, com a realização de cinco apreensões de maior vulto em diferentes operações. Pelo menos 4kg de cocaína, 3kg de maconha e 791 pedras de crack (com peso que varia de 0,5g a 1g cada) foram tiradas de circulação durante ações realizadas pela Polícia Civil e Brigada Militar nos bairros Aparecida, Barracão, Juventude e Maria Goretti.

 


 

A mais recente ocorreu na noite da última segunda-feira, dia 30. Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por volta das 20h, no momento em que realizava uma tele-entrega de cocaína na rua Guilherme Fasolo, no bairro Maria Goretti. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, com apoio das delegacias de Garibaldi e Farroupilha. O mandado de busca e apreensão fazia parte da Operação "Mosca branca", que investiga tele-entrega de entorpecentes na cidade. 

De acordo com a Polícia Civil, na ação foram apreendidos cerca de 4kg de cocaína, R$ 20 mil em dinheiro, uma balança de precisão, celulares, um revólver calibre .38 e munições, além de um automóvel HB20. O acusado não possui antecedentes criminais e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, conforme a delegada titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), Maria Isabel Zerman Machado.

 

Outras ações


 

A apreensão no Maria Goretti foi a quarta de grande vulto em poucos dias. Na madrugada do último domingo, dia 29, a Brigada Militar havia prendido um jovem de 21 anos – na residência para onde ele fugiu, na rua Luis Giardini, bairro Juventude, os policiais encontraram 58 pedras de crack, R$ 245,50 em dinheiro e dois celulares. 

 


 

Outras duas ações haviam ocorrido na sexta-feira, dia 27. Por volta das 17h, um homem de 25 anos que tripulava uma motocicleta Honda/Twister pela ERS-444 foi abordado pela BM. Com ele, foram encontradas 32 pedras de crack e três buchas de cocaína. Durante a madrugada, uma guarnição do Pelotão de Operações especiais (POE) apreendeu quatro tijolos de maconha (totalizando 3,325kg), 101 pedras de crack, uma balança digital e três munições de calibre 9mm em um apartamento no bairro Aparecida. 

 


 

Já na quarta-feira, dia 25, agentes da 1ª DP haviam apreendido 600 pedras de crack em uma casa localizada na rua Luiz Tomedi, que foi alvo de um Mandado de Busca e Apreensão durante uma investigação de homicídio. 

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA