Segurança
14/05/2018 09:25:53, escrita por SERRANOSSA

BM realiza pelo menos três prisões no final de semana em Bento

Entre a noite de sexta-feira, dia 11, e tarde deste domingo, dia 13, o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat) realizou pelo menos três prisões em Bento Gonçalves. As ocorrências por furto qualificado, receptação de veículo roubado, adulteração de veículo e posse de entorpecentes resultaram na prisão de quatro pessoas.  

Os dois primeiros casos foram registrados na noite de sexta-feira, dia 11, na travessa Aldo Bernardino, no bairro Maria Goretti, durante ação do Pelotão de Operações Especiais (POE) dentro da Operação Tiradentes II – ação que está sendo realizada pela Brigada Militar em todo o estado. 

Por volta das 21h os policiais avistaram transitando pela rua um veículo Hyunday/HB20 branco, com placas OKH 0135. Ao avistar a guarnição, os três ocupantes imediatamente abandonaram o veículo e fugiram para o interior de uma residência. Eles foram acompanhados e abordados pelos agentes. Durante uma averiguação minuciosa no veículo, constatou-se que a placa original era na verdade IWE 3192, e que o HB20 havia sido roubado na cidade de Porto Alegre no dia 2 de abril. O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Lá, um deles, um jovem de 18 anos, assumiu que estava com o veículo. Ele tem antecedentes por receptação, tráfico de drogas, roubo a estabelecimento comercial e posse de drogas.  

Um pouco depois, por volta das 21h30, outros três indivíduos foram abordados pelos policiais. Durante a revista pessoal, foram encontradas nove buchas de maconha de tamanhos diversos e R$ 1.512 reais em dinheiro. O trio – com idades de 18, 20 e 26 anos – foi preso e apresentado à DPPA.  O mais novo possuía antecedentes por receptação e o mais velho por tráfico e ameaça. 

Na tarde de domingo, dia 13, por volta das 14h20, um homem de 34 anos foi preso por furto qualificado no bairro Progresso. O Policiamento Comunitário foi acionado após a informação de furto em uma obra localizada na rua Eliseu Grasseli. Na rua Amabile Compagnolo Sonza um indivíduo foi avistado com um carro de mão, uma pá e uma enxada. A proprietária da obra reconheceu os objetos e diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e encaminhado à DPPA para registro da ocorrência. Ele possui antecedentes por receptação, tráfico de drogas, posse de entorpecente e furto qualificado.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA