Segurança
30/05/2018 11:20:05, escrita por SERRANOSSA

Sancionada a lei que cria a Guarda Civil em Bento Gonçalves

Na manhã desta quarta-feira, 30, o prefeito Guilherme Pasin sancionou a lei que institui a criação da Guarda Civil do município. O ato foi realizado durante a aula inaugural do curso de Combate a Incêndio- Exercício com fogo, no Centro de Treinamento dos Bombeiros.  O comandante dos Bombeiros, Major Sandro Gonçalves da Silva, o secretário de Segurança, tenente-coronel José Paulo Marinho e o vereador Eduardo Vírissimo estiveram presentes. O edital para abertura do concurso público deverá ser publicado em até 60 dias. 

Entre as disposições da lei que cria a Guarda Civil uniformizada estão a responsabilidade em prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir infrações penais ou administrativas e atos infracionais; colaborar de forma integrada com os órgãos de segurança pública; colaborar com a pacificação de conflitos; exercer as competências de trânsito; proteger o patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município e garantir o atendimento de ocorrências emergenciais.
 
O secretário de Segurança destaca que inicialmente será realizado concurso para 20 agentes. "Eles irão atuar diretamente na prevenção primária á violência e a criminalidade, potencializando a presença física do agente municipal de Segurança, desta forma, evidenciando a percepção da comunidade da preocupação do Poder Público em melhorar a segurança pública de Bento Gonçalves", afirma.

A Segurança é uma das principais bandeiras da Administração Municipal. "Fizemos este ato no Centro, que é referência estadual, junto aos Bombeiros. Mas, tranquilamente poderíamos ter realizado com a Policia Civil, Brigada Militar ou em outro órgão de segurança. Isso porque nosso desejo e convicção é que todas forças irão trabalhar juntas, lado a lado. Nosso objetivo é um só, cuidar de nossa comunidade. E o melhor para população, neste momento, é a criação da Guarda Civil", afirma o Prefeito Guilherme Pasin.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA