Segurança
06/11/2018 11:52:10, escrita por Greice Scotton Locatelli

Homem tem celular roubado e acaba preso após policiais descobrirem que era foragido

O final de semana teve pelo menos quatro pessoas presas em Bento Gonçalves. A ocorrência que mais chamou a atenção foi a prisão de uma vítima de roubo. O homem, de 34 anos, chamou a Brigada Militar após ter sofrido um assalto na madrugada de domingo, dia 10, na rua Ludovico André Giovanini, bairro Aparecida, onde foi agredido por duas pessoas e teve o celular roubado. O procedimento obrigatório de identificação da vítima apontou que contra o preso havia um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Santiago (RS) e que ele tinha antecedentes por tráfico de drogas, receptação, lesão corporal e ameaça. Após o registro da ocorrência, como vítima, ele foi preso.


Veículo roubado e duas armas


Duas armas foram apreendidas com veículo roubado (Foto: Divulgação/BM)

 

Na noite de sábado, por volta das 23h, um homem de 24 anos foi preso após roubar um Ford Ka no bairro Humaitá, em Bento Gonçalves. Policiais da região passaram a fazer buscas e uma guarnição de Garibaldi localizou o veículo no bairro Tamandaré. O preso tem antecedentes por roubo de veículo, a casa lotérica e a estabelecimento comercial (duas ocorrências) e estava foragido do sistema prisional desde abril – ele cumpria pena na Colônia Penal Agrícola General Daltro Filho, em Charqueadas (RS). Além de recuperar o veículo, os policiais encontraram no interior dele duas armas de fogo, um revólver calibre 38 com numeração raspada e uma pistola, sem marca, calibre 380.

 


Ford Ka havia sido roubado no bairro Humaitá (Foto: Divulgação/BM)


Tráfico de drogas

Com os presos, policiais encontraram crack e dinheiro (Foto: Divulgação/BM)

 

Quase que simultaneamente à ocorrência no bairro Humaitá, policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) prenderam dois homens por tráfico de drogas na rua Adelaide Basso Pasquali, bairro Conceição. A operação teve como objetivo a prevenção e repressão a delitos. Com os acusados – um de 28 anos com passagens por envolvimento com drogas e outro de 34, com uma extensa ficha criminal – os policiais localizaram 65 pedras de crack e uma quantia em dinheiro.

 


Prisão aconteceu no bairro Conceição (Foto: Reprodução/Mapa oficial de Bento Gonçalves)



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA