Segurança
07/03/2018 14:15:47, escrita por SERRANOSSA

Balada Segura aborda 950 veículos no primeiro semestre em Bento

De janeiro a junho, 950 veículos foram abordados nas blitze da Balada Segura em Bento Gonçalves. Conforme os dados divulgados pela secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu), 278 condutores receberam autuação por infringirem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

A operação realizou 850 testes de etilômetro, com 99 recusas a se submeter ao exame. Além disso, 48 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, sendo que destes, dez precisaram ser encaminhados à delegacia, depois de constatada a ingestão de mais 0,34mg de álcool por litro de ar alveolar, índice considerado crime de trânsito.

Das 278 infrações, as irregularidades mais registradas foram: 35 veículos com licenciamento vencido, 28 permitindo direção a condutor sem habilitação, 18 sem habilitação e 15 com habilitação cassada ou suspensa. Houve ainda a apreensão de 147 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e o recolhimento de 40 veículos.

A Balada Segura é uma ação conjunta do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar, Polícia Civil e Detran, e tem entre suas metas promover uma maior segurança no trânsito e preservar vidas.

Iniciada como projeto-piloto em Porto Alegre em 2011, a Operação Balada Segura já está presente em 34 municípios, e consiste em uma mobilização em defesa da vida, atuando através de blitze de fiscalização com foco na embriaguez ao volante. Bento Gonçalves aderiu às ações em 2014 e, até o momento, estima-se que mais de 10 mil veículos tenham sido fiscalizados. Somente em 2017, foram abordados aproximadamente 2,5 mil veículos e registradas 700 autuações.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA