Segurança
07/10/2018 11:52:43, escrita por SERRANOSSA

Patrimônio público é alvo de depredação

Na madrugada desta segunda-feira, dia 9, as portas do banheiro da praça Vico Barbieri foram roubadas. Conforme a prefeitura, o local já havia sido alvo de depredação e tais atos de vandalismo geram desperdícios aos cofres públicos.

A secretaria de Meio Ambiente registrou um Boletim de Ocorrência, e já atua na providência da restauração. “Não é a primeira vez que isso acontece, e não somente na Vico, mas em outros pontos do município também. Enquanto estamos recuperando um estrago provocado pelo vandalismo, deixamos de aplicar o recurso em outra área”, pontua o titular da pasta, Claudiomiro Dias.

Os atos de vandalismo são considerados crimes, respondendo os autores pelas penas impostas na Lei Federal para os danos causados ao patrimônio público e privado, além das punições previstas para os crimes relativos à violência. Além disso, se identificado, o vândalo poderá também ser responsabilizado civilmente, ou seja, pagando a conta dos prejuízos causados.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA