Segurança
08/10/2018 13:04:30, escrita por SERRANOSSA

Quatro adolescentes de 13, 15 e 17 anos são apreendidos acusados de balear jovem na cabeça em tentativa de latrocínio

Agentes da Polícia Civil apreenderam quatro jovens autores da tentativa de latrocínio ocorrida no dia 19 de julho no ginásio do bairro Vinosul. Os menores, com idades de 13, 15 e 17 anos (dois dos acusados), foram apreendidos na manhã desta sexta-feira, dia 10, no bairro Municipal. 

O delegado Álvaro Becker já havia anunciado que o jovem que havia sido detido na noite do crime não seria o responsável pelos disparos. “Ele era muito parecido fisicamente com um dos acusados e em nenhum momento se manifestou alegando inocência, preferiu permanecer calado. O procedimento, tanto da Brigada Militar quanto da Polícia Civil, foi correto”, explicou. A tentativa de latrocínio acabou com três pessoas baleadas, dois homens com ferimentos leves e um adolescente de 14 anos atingido na cabeça e que segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini.

Os quatro adolescentes acusados serão encaminhados à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em Caxias do Sul. Dois deles, segundo o delegado, são considerados de alta periculosidade e teriam envolvimento com outros crimes cometidos na cidade, o que pode ser um indício de que estariam sendo usados por outros criminosos em razão de serem menores de idade.

Ainda de acordo com Becker, o acusado de efetuar os disparos tem 15 anos de idade. O delegado informou que, durante o depoimento, nenhum dos envolvidos demonstrou qualquer tipo de arrependimento. 

Relembre o caso (clique nos links):

Polícia Civil divulga novas informações sobre caso de adolescente baleado em tentativa de latrocínio

Jovem baleado na cabeça segue internado em estado grave



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA