Vida & Estilo
12/08/2017 12:33:18, escrita por SERRANOSSA

Mais de um banho por dia pode fazer mal à saúde, aponta estudo

Para os brasileiros, tomar mais de um banho por dia é algo comum, porém um estudo da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, descobriu que esse hábito pode não ser tão benéfico para a saúde. Pesquisadores apontaram que mais de um banho por dia pode desregular os ecossistemas microbianos da pele.
A pele é o principal meio de proteção do nosso corpo contra doenças e, com esse órgão afetado, ficamos muito mais vulneráveis. A pesquisa descobriu ainda que, mesmo com apenas um banho, mas utilizando alguma bucha todos os dias, o efeito prejudicial é o mesmo.
O problema está, justamente, em tentar limpar demais a pele, pois acabamos afetando diretamente as bactérias que vivem em nosso corpo e auxiliam no sistema imunológico e na manutenção dos tecidos.
Em muitos lugares do mundo, a quantidade de banhos ao dia é bem menor que a do brasileiro, que sofre com o calor excessivo. Porém, mesmo com temperaturas altas, a recomendação dos cientistas é de apenas um banho por dia, limitando as esfoliações profundas a uma vez por semana apenas. O uso de sabonete neutro, fazendo movimentos circulares é suficiente, de acordo com o estudo.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA