Vida & Estilo
31/03/2018 10:27:18, escrita por SERRANOSSA

Crianças que dormem e acordam cedo são mais magras

 FONTE: PORTAL MINHA VIDA 
(www.minhavida.com.br) 

Estudo publicado no periódico “Sleep” diz que crianças que dormem e acordam cedo são mais magras e fisicamente ativas do que aquelas que mantêm hábitos mais noturnos, mes¬mo que durmam a mesma quantidade de tempo. 

Para chegar à descoberta, os pesquisadores da University of South Australia registraram os padrões de sono de 2.200 crianças de 9 a 16 anos e compararam as suas massas corpóreas e a maneira que elas passavam o seu tempo livre durante quatro dias. 

Eles constataram que as crianças que vão para a cama e acordam mais tarde são 1,5 vezes mais propensas a desenvolver obesidade do que aquelas que dormem e acordam cedo. Esse grupo também é quase duas vezes mais propenso à inatividade física e 2,9 vezes mais predisposto a passar tempo demais na frente do computador ou jogando videogames.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA