Vida & Estilo
30/04/2018 06:00:08, escrita por SERRANOSSA

Hábitos simples podem ajudar você a ter mais qualidade de vida

Concentre-se no que está comendo
A distração é um grande aliado dos excessos. Nada de televisão, computador ou celular durante as refeições.

Equilibre seus níveis de açúcar no sangue
Coma alimentos que ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue constantes. Aqueles com alto índice glicêmico, como doces e pão branco, podem fazer com que o açúcar no sangue suba e caia rapidamente, o que pode levar a excessos. Em vez disso, escolha alimentos como feijão, aveia e arroz integral, por exemplo.

Seja sincero
Pergunte-se por que você está comendo demais e resolva os problemas por trás do comportamento. Depressão e tédio são dois motivos comuns. Se você acha que está sofrendo de depressão, procure um profissional especializado em saúde mental. Se você tem comido apenas por tédio, procure ocupar a cabeça nessas horas até o desejo passar.

Conheça suas fraquezas
Saiba exatamente quais são os alimentos não saudáveis que você não consegue resistir e mantenha fora do seu alcance. Assim, você evitará comer por impulso.

Fibras
Elas estimulam a saciedade, pois são processadas mais lentamente, retardando o esvaziamento gástrico. Isso faz você comer menos. Mas atenção: aumente a quantidade de água ingerida durante o dia.

Adeus refri!
Evite bebidas açucaradas, como refrigerantes ou sucos de latinha, por exemplo. Eles têm sido associados a um aumento do risco de diabetes e outras doenças, e também podem estar ligados aos excessos alimentares.

Gorduras saudáveis
Tente adicionar mais gorduras saudáveis à sua dieta. Estudos demonstraram que isso pode ajudá-lo a sentir-se satisfeito após as refeições e a perder peso ao longo do tempo.

Restrição = compulsão
Restringir-se por muito tempo de comer algo de que gosta pode levá-lo a compulsões alimentares. O ideal é conseguir um equilíbrio, mantendo uma alimentação saudável na maior parte do tempo e se permitindo comer aquilo que gosta de vez em quando.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA